Deliciosa torta de coco queimado, poderia muito bem estar no cardápio de um restaurante de alta gastronomia, mas você encontra aqui no receitas do pi!

Creme de coco queimado

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida de leite de coco (medida da lata de leite condensado)
  • 1 medida de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 3 ovos
  • 1 lata de creme de leite gelada e sem soro
  • 150 g de coco fresco ralado
  • 1/4 de xícara de açúcar (para queimar o coco)
  • 3 colheres de sopa de açúcar (para o chantilly

Modo de preparo:

  1. Pegue os ovos e separe as gemas das claras;
  2. Em uma panela adicione o leite condensado, e utilizando a lata vazia como medida, adicione 1 medida de leite e uma medida de leite de coco, peneire as gemas e adicione a mistura e por último o amido de milho, misture bem e quando estiver tudo bem incorporado leve ao fogo médio até que a mistura cozinhe e forme um creme.
  3. Cubra o fundo de uma tigela com o creme e leve a geladeira por pelo menos 6 horas.
  4. Pegue a lata de creme de leite delicadamente na geladeira (ela deve reposar por pelo menos 2 horas), vire delicadamente de ponta cabeça, faça um furo e retire o soro. (o creme de leite flutua na parte superior da lata, e quando ele gela, ele condensa e não remistura na hora que vira, assim fica mais fácil para tirar o soro).
  5. Coloque as claras na batedeira e comece a bater em velocidade baixa, adicionando as colheres de sopa, uma a uma, sendo que a próxima somente quando a anterior for incorporada. Bata até obter picos firmes.
  6. Em uma tigela adicione o creme de leite, e um pouco das claras em neve, misture, quando incorporar adicione o resto das claras em neve, incorpore mexendo sempre com movimentos delicados de baixo para cima.
  7. Pegue a forma da geladeira (mesmo que não tenha dado o tempo de gelar ainda) e espalhe por cima o chantilly. Volte tudo a geladeira.
  8. Em uma frigideira adicione o coco ralado e 1/4 de xícara de açúcar, leve ao fogo baixo e mexa sempre, até ele adquirir uma cor castanha e ficar sequinho.
  9. No momento de servir, cubra o chantilly com o coco ralado queimado.

Rendimento: 12 porções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *